Imóveis para
Venda
Lote
Apartamento
Casa
Sala Comercial
Terreno
Casa em Condomínio
Minha Casa Minha Vida
Lote em Condomínio Fechado
 
 
  Imóveis para
Aluguel
Apartamento
Casa
Sala Comercial
 
Augusto Montenegro Belém Pará
Avaliação de Imóveis
Cop 30 em Belém
Fotos de Belém - Pará
Trabalhe Conosco
Valor de M2
Notícias
Links Úteis
Parceiros
 Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba novidades exclusivas.
5391 Repita ao lado:
redesp_facebook1.pngredesp_skype1.pngredesp_twitter1.pngredesp_youtube1.pngredesp_linkedin1.pngredesp_vimeo1.pngredesp_instagram1.pngredesp_tiktok1.pngredesp_whatsapp1.png
Notícias
 

INCC-M recua em setembro

26/09/2012

noticias

O Índice Nacional de Custo da Construção – M (INCC-M) registrou, em setembro, taxa de variação de 0,21%, abaixo do resultado do mês anterior, de 0,32%, segundo dados da Fundação Getulio Vargas (FGV).

Com isso, no ano, o índice acumula variação de 6,43% e, nos últimos 12 meses, a taxa registrada é de 7,55%. O índice relativo a Materiais, Equipamentos e Serviços registrou variação de 0,42%. No mês anterior, a taxa havia sido de 0,36%. O índice referente a Mão de Obra não variou, em setembro. No mês anterior, a taxa foi de 0,28%. O INCC-M é calculado com base nos preços coletados entre os dias 21 do mês anterior e 20 do mês de referência.

No grupo Materiais, Equipamentos e Serviços, o índice correspondente a Materiais e Equipamentos registrou variação de 0,42%. No mês anterior, a taxa havia sido de 0,37%. Dos quatro subgrupos componentes, somente materiais para instalação (0,50% para 1,33%) apresentou acréscimo em sua taxa de variação.

A parcela relativa a Serviços passou de uma taxa de 0,32%, em agosto, para 0,43%, em setembro. Neste grupo, vale destacar a aceleração do subgrupo serviços técnicos, cuja variação passou de 0,62% para 0,82%.

O grupo Mão de Obra não variou, em setembro. Isto ocorreu porque nenhuma das sete capitais tem a data base para reajuste salarial neste período. No mês anterior, a taxa havia sido de 0,28%. A desaceleração foi consequência do fim do impacto do reajuste salarial ocorrido em Porto Alegre.

Por fim, das sete capitais, apenas São Paulo apresentou aceleração. A taxa de variação do custo da construção da capital paulista avançou de 0,16%, em agosto, para 0,23%, em setembro. Entre as desacelerações, destaca-se Porto Alegre, cuja taxa recuou de 1,15% para 0,10%.
(Fonte: Agência IN).




Fonte: VIDA IMOBILIÁRIA

Informe o número correto
icone-whatsapp 1
A Imobiliária | Pesquisa Completa | Vender / Alugar meu Imóvel | Notícias | Links Úteis | Parceiros | Fale Conosco
(91) 99116-0446