Imóveis para
Venda
Lote
Apartamento
Casa
Sala Comercial
Terreno
Casa em Condomínio
Minha Casa Minha Vida
Lote em Condomínio Fechado
 
 
  Imóveis para
Aluguel
Apartamento
Casa
Sala Comercial
 
Augusto Montenegro Belém Pará
Avaliação de Imóveis
Cop 30 em Belém
Fotos de Belém - Pará
Trabalhe Conosco
Valor de M2
Notícias
Links Úteis
Parceiros
 Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba novidades exclusivas.
8274 Repita ao lado:
redesp_facebook1.pngredesp_skype1.pngredesp_twitter1.pngredesp_youtube1.pngredesp_linkedin1.pngredesp_vimeo1.pngredesp_instagram1.pngredesp_tiktok1.pngredesp_whatsapp1.png
Notícias
 

CASA FICA COM AS MULHERES - PROGRAMA MINHA CASA, MINHA VIDA!

12/03/2012

noticias

Casa fica com as mulheres

09/03/2012

A mulher vai ser beneficiada no caso de divórcio ou dissolução da união civil no programa Minha casa, minha vida. A medida foi anunciada ontem pela presidente Dilma Rousseff, por meio de medida provisória, e passa a valer a partir de hoje. As novas regras valem para quem tem renda de até três salários mínimos (R$ 1,86 mil), faixa na qual o governo subsidia 95% do financiamento.
O programa Minha casa, minha vida visa a construção de 2 milhões de casas para a população de baixa renda e já consumiu R$ 10 bilhões de investimento em 2011. Nesta segunda fase, iniciada no ano passado, o governo diz que já contratou 929.043 moradias. Em regras aprovadas no ano passado, o governo já havia determinado que a casa ficasse preferencialmente no nome da mulher. A exceção da regra é para o caso em que o casal tiver filhos e a guarda for exclusiva do pai. No caso de a guarda ser compartilhada, o imóvel fica com a mulher. A mudança segue a mesma lógica de programas sociais, como o Bolsa-Família, no qual a mulher é a beneficiária. Segundo a assessoria de imprensa da Presidência, a regra não especifica a aplicação da medida a casais homossexuais. Caso o casal tenha filhos, a posse do imóvel será da pessoa que tiver a guarda da criança, já que a ideia da medida é proteger o núcleo familiar e garantir que os filhos tenham onde morar.
O presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Paulo Safady Simão, aplaudiu a decisão da presidente. "As mulheres representam hoje cerca de 6% dos nossos trabalhadores da construção civil e a maioria é arrimo de família." Do total de 3 milhões de trabalhadores do setor, cerca de 200 mil são mulheres. Ele conta que a CBIC desenvolveu em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Sesi) o projeto Primeiro Passo, no qual treina e capacita 180 mil pessoas do Bolsa-Família e leva para a construção civil.
O primeiro empreendimento da primeira fase do programa em Minas foi entregue no início de 2010 em Contagem, na Grande BH. O Residencial Vista Alegre, que conta com 288 apartamentos de 42 metros quadrados cada, foi construído pela Emccamp Residencial. A escassez de terrenos e os baixos valores liberados para a construção de unidades, de zero a três salários mínimos em Belo Horizonte inviabilizaram as obras do Minha casa, minha vida 1 na capital.
Apenas um contrato foi assinado para a construção de 1,47 mil moradias no Bairro Jardim Vitória, na Região Nordeste. O empreendimento também foi feito pela Emccamp. Na primeira fase do programa, a Direcional Engenharia só construiu empreendimentos até três salários mínimos em Ribeirão das Neves (1,6 mil unidades), Rio de Janeiro (2,24 mil unidades) e Manaus (3,5 mil unidades). (Estado de Minas)

Informe o número correto
icone-whatsapp 1
A Imobiliária | Pesquisa Completa | Vender / Alugar meu Imóvel | Notícias | Links Úteis | Parceiros | Fale Conosco
(91) 99116-0446