Notícias

50% DE ENTRADA E 50% FINANCIADO, FIFTY, FIFTY

27/04/2015 - O Banco que financiava 90% do valor de avaliação do Imóvel de seus sonhos, agora reduzirá à apenas 50%.

noticias

O Banco que financiava 90% do valor de avaliação do Imóvel de seus sonhos, agora reduzirá à apenas 50%.

 

 

A Compra de Imóvel na atualidade passa a ser urgência, pois desde o inicio do mês estamos tendo algumas surpresas partindo do Banco que mais libera financiamento no Brasil, a CEF (Caixa Econômica Federal). 

O Banco que financiava 90% do valor de avaliação do Imóvel de seus sonhos, agora reduzirá à apenas 50%.

Caixa reduz limite e vai financiar apenas 50% do valor de Avaliaçāo dos imóveis usados.

DECISÃO FOI TOMADA PORQUE BANCO QUER FOCAR EM EMPRÉSTIMOS PARA IMÓVEIS NOVOS, ESPECIALMENTE PARA HABITAÇÃO POPULAR

Brasília - Quem pretende financiar um imóvel usado vai ter de correr atrás de mais recursos próprios a partir de 4 de maio. Os imóveis financiados com dinheiro da poupança (Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo) só poderão contar com 50% dos recursos nas operações do Sistema Financeiro de Habitação (SFH). Até agora, o limite era de 80%. Ou seja, o mutuário só precisava ter 20% do valor total do imóvel.

Segundo nota divulgada pela Caixa, a decisão foi tomada porque o banco pretende ter foco neste ano nos empréstimos para imóveis novos, especialmente para habitação popular, como o "Minha Casa, Minha Vida" e recursos do FGTS.

Descapitalizado e com a necessidade de enxugar despesas, o governo tem sofrido para tirar do papel a terceira fase do "Minha Casa, Minha Vida". A demora tem incomodado movimentos sociais ligados aos sem-teto. Além disso, empreiteiros reclamam de atrasos nos repasses relacionados a obras do programa habitacional federal. Há quem avalie que a decisão também está relacionada ao fato de a captação da poupança estar em trajetória de queda.

Segundo nota da Caixa, também haverá redução de 70% para 40% para imóveis no Sistema Financeiro Imobiliário (SFI), pelo Sistema de Amortização Constante (SAC).

 

Fonte: IG

 

Diante o Quadro acima, devemos analizar e ter cada vez mais o caráter de urgência, pois acima de grandes investidores, a moradia é a necessidade e o sonho de muitos que residem de aluguel.

 

A hora de comprar imóvel em Lançamento, obra ou novo é agora e por isso nos colocamos a disponibilidade de você cliente para prestarmos consultoria e ajuda-lo a concretizar a aquisição de seu sonho, de sua casa própria.

 




Fonte: IG & DÉBORA REALE

Informe o número correto
icone-whatsapp 1

A Imobiliária

Contato

  •   Rodovia Augusto Montenegro 4300, parque Office 410-412 Sul

  •   (91) 99116-0446

  •   9:00 ás 18:00H

  •   Fale Conosco

www.deborarealeimoveis.com.br © 2024. Todos os direitos reservados.